O movimento Empresa Junior permite que os universitários aperfeiçoem habilidades como liderança, comunicação e trabalho em equipe. Sendo assim, reunidos em um movimento que causa impacto na economia brasileira, através de consultorias diferenciadas e inovadoras, as empresas juniores estão formando agentes de mudança na sociedade cada vez mais. O MEJ - Movimento Empresa Junior - mobiliza mais de 8000 jovens empreendedores contando com mais de 200 empresas conectadas a essa grande rede.

Na Universidade Federal de Lavras, as EJ's se reuniram e deram início aos trabalhos para formação de uma associação, a ASSEJ - Associação de Empresas Juniores da UFLA, a qual tem o intuito de divulgar o MEJ e difundi-lo tanto na universidade como para toda comunidade, auxiliar as Empresas Juniores da UFLA, incentivar a criação de novas empresas, promover a troca de informações e maior integração dos empresários juniores. A Associação, que mais tarde se tornou Consej- Conselho das Empresas Juniores da UFLA , cresce mais a cada dia e vem se tornando símbolo de união das EJ's da nossa universidade, disponibilizando apoio, sustentação e conhecimento para os alunos. 

 Sabemos da importância da representação que este conselho emejpode ter na sociedade geral, e desta forma a Preserva Jr. possui grande representatividade dentro desta junta, contando com 4 integrantes em 2014, 2 em 2015 e atualmente contamos com 5 membros associados: Presidente, Vice Presidente, Assessora da Presidência e 2 Conselheiros. Além disso, contamos com participação de 4 preservos no evento de âmbito nacional, o ENEJ - Encontro Nacional de Empresas Juniores, realizado pela Brasil Junior, totalizando mais de 100 em eventos do MEJ.

15178236_1171386339642313_4205094134907169213_n

Filiada à maior federação de empresas juniores do mundo, a FEJEMG ( Federação das Empresas juniores de Minas Gerais), a Preserva Jr., juntamente com todas as EJ's integradas, recebe suporte e representatividade. Sendo assim, nossa empresa reconhece a importância de participar ativamente de seus eventos, estando presente em reuniões presenciais, e em seu maior evento, o EMEJ – Encontro Mineiro de Empresas Juniores, que com certeza nos agrega troca de experiências, aprendizagem e muito conhecimento.